DECORAÇÃO DE NATAL SIMPLIFICADA (OU FORA DO ÓBVIO)

Novembro chega e a gente já começa a pensar na preparação da casa para o Natal. Decoração, celebração, presentes, comidas, viagens, reencontros. O Natal é mesmo um tempo mágico, não tenho dúvidas. Mas como fazer uma decoração simples, mas ainda assim cheia de significado? Hoje vou te dar algumas dicas!


Antes de começar, também queria dizer que eu amo a decoração tradicional do Natal, árvores grandes com bolas e enfeites lindos, na paleta tradicional do vermelho, verde e dourado. Porém o post de hoje é dedicado para quem não tem muito espaço em casa para montar uma árvore dessas e nem mesmo para guardar os enfeites durante todo o resto do ano depois (meu caso! rs.) e também para quem não pode investir muita grana nos enfeites... não é por isso que vamos deixar a nossa casa sem entrar no clima, né?! Dito isso, vamos lá.


1. Arranjos e Pinheiros Naturais

O Pinheiro de Natal é um símbolo clássico e se você quer uma decoração mais minimalista, apenas um cesto bonito com os presentes em volta já traz o clima.


Se a intenção é usar enfeites alternativos, eu adorei a ideia da 4ª foto de usar rodelas de laranja secas. Vou tentar e mostro pra vocês nos stories do Instagram (@decoradoria55).


Para sair do óbvio: Um arranjo com ramos de eucalipto, flores secas, pinhas (...) Melhor de tudo? Da pra remontar depois que o Natal passar e continuar com um arranjo lindo em casa.


2. Enfeites

Ainda falando sobre os galhos e folhas naturais, você pode aproveitar para montar a sua guirlanda, use um bastidor de bordado para a estrutura. E que tal usar aquela meia quentinha do inverno para a decoração agora também? Treine o olhar para dar outras possibilidades para os objetos que já possui.


Natal não é o mesmo sem luz, mas ao invés dos tradicionais pisca-pisca, use velas! Compre velas brancas e faça a decoração do seu jeito.


E se os biscoitos de Natal começassem a ser assados desde já e fizessem parte do cenário também? Um pote de açúcar pode virar neve!


3. Artesanal


Tábuas de madeira + tinta! Jornais velhos, barbante... Coloque a mão na massa e crie os seus próprios enfeites. Se tiver crianças envolvidas no processo, melhor ainda. Imagina que gostoso lembrar depois de anos que ela mesma fez aquele enfeite de Natal?


O mesmo molde dos biscoitos também pode cortar a massa de biscuit e você tem bolinhas nada tradicionais, mas tão lindas quanto!


4. Presentes

Aproveite as promoções de Novembro para comprar o seus presentes com mais economia e use-os para a decoração. 2 em 1, gostou?


Seja consciente ao pensar na embalagem, recuse a sacola da loja se você for descartar, reaproveite caixas usadas e evite plástico. Padronize os pacotes, use tags, carimbos, pequenos ramos.


E não se esqueça dos cartões, aproveite o embalo e faça você mesmo eles também. Pinte, desenhe, distribua o amor do Natal por aí.


Mais importante de tudo, seja consciente, não gaste sem poder, evite comprar coisas descartáveis, dê preferências para opções que podem ser usadas em outros momentos também. Deixar a casa no clima do Natal é uma delícia e não precisa ser prejudicial para o planeta.


Se você se inspirar nesse post para a sua decoração, me conta! Vou adorar saber :)


Um beijo e Feliz Natal!!

CONTATO

RAQUEL SOUZA

decoradoria55@gmail.com

@decoradoria55

São Paulo / SP

  • Pinterest
  • Instagram

Decoradoria55 © Todos os direitos reservados 2020

Design por Decoradoria55