DECORAÇÃO PARA UM HALL DE ENTRADA PERFEITO +20 INSPIRAÇÕES

Atualizado: Mar 16

O Hall de Entrada da nossa casa não pode passar batido na hora da decoração. Além de, muitas vezes, ser a primeira impressão de quem entra, essa parte também deve ser pensada de maneira funcional. Quer saber como criar o ambiente perfeito para a entrada da sua casa? Vem comigo!


Alguns itens básicos devem estar presentes no hall de entrada perfeito. São eles:


Ganchos para pendurar

Via: Ideias Decor

Sejam sacolas, bolsas, casacos, sempre chegamos em casa carregando alguma coisa. Os ganchos logo na entrada evitam que esses pacotes ou acessórios sejam largados pela casa, gerando bagunça.


A bolsa que será usada na próxima vez que for sair, pode ser pendurada logo atrás da porta. Assim como ecobags para o mercado, a coleira para o passeio do cachorro, itens que ficam estrategicamente bem localizados logo na entrada de casa.


Os ganchos também são ótimos recursos para que as visitas deixem suas coisas e se sintam confortáveis logo que chegarem.

Via: ArchZine

Banco ou cadeira

Via: Decor Fácil

O maior vilão da sujeira dentro de casa é o sapato, você sabia? O costume de tirar o calçado antes de entrar em casa pode manter a sua casa limpa por mais tempo.


Além disso, o Feng Shui – prática oriental para harmonização da energia no ambiente – recomenda que os sapatos não entrem em casa, pois a sujeira que vem da rua tem energia negativa e baixa vibração. Não queremos nada disso no nosso lar, certo?


E se eu ainda não te convenci a deixar os sapatos de fora, aqui vai mais um motivo. Se você tem crianças ou animais em casa, lembre-se que eles estão sempre pelo chão. Aposto que você não os deixaria brincar na sujeira da rua.


Enfim, esse pode até ser assunto para um outro post. O mais importante aqui é que você vai precisar de um assento para retirar o calçado quando chegar e colocá-lo novamente quando for sair. Um banco ou cadeira posicionado perto da porta pode agilizar bastante esse processo.

Via: Casa de Valentina

Bandeja, caixas ou cestos

Você chega, estaciona o carro, tira as sacolas do mercado, pega as correspondências na portaria e, finalmente, entra na sua casa. Chaves, sacolas, revistas, contas… São várias as coisas na mão que precisam ter um cantinho só pra elas.


O porta-chaves está presente em quase unanimidade das residências. Mas uma bandeja para as correspondências, um cesto para os pacotes e revistas, caixas para sacolas e ecobags, muitas vezes são esquecidos.


Pense em nichos para armazenamento para essa área. Os sapatos e todas essas coisas temporárias precisarão do seu espaço.

Via: Tallita Lisboa

Aparador ou cômoda

Via: Homify

A depender do seu espaço na área do hall de entrada, você pode escolher um móvel para superfície de apoio ou de armazenamento. Ele será necessário para que os itens indicados anteriormente sejam posicionados, podendo escolher se eles ficarão à vista ou bem fechadinhos.


Dica: Se os moradores da casa não são bons em manter a organização em dia, é sempre melhor escolher móveis com portas. Assim não corre o risco de ninguém entrar e dar de cara com a bagunça.

Via: Casa Abril

Espelho

Via: @sara__pavao

O espelho no hall de entrada tem duas principais funções. A primeira delas é dar aquela conferida final antes de sair. Quase todo mundo gosta de dar uma geral no look e garantir que está tudo certo com a aparência antes de ir pra rua.


A segunda delas também é uma questão de energia. Há uma crença de que é bom ter espelhos na entrada da sua casa para “rebater” possíveis energias negativas que queiram entrar.


Mas atenção, segundo o Feng Shui, não é legal ter um espelho de frente para a porta de entrada. Pois toda a energia que entra será expulsa e sua casa pode ficar desvitalizada. Sendo assim, prefira posicioná-los em paredes laterais à porta.

Via: @coisasde1arquiteta

Adornos

Via: Style me Pretty

Dizem por aí que a primeira impressão é que fica, não é? Então bora caprichar na decoração do seu hall de entrada para que ele já diga de uma vez a quem está entrando qual a personalidade de quem mora ali.


Você pode usar quadros, vasos, papel de parede, fotos, tapeçaria, luminárias (…). Opções não faltam para você trazer muito charme para esse espaço.


Deixo aqui mais algumas inspirações para você nunca mais deixar esse cantinho esquecido:

Via: Rangel Design de Interiores

Olha aí a boiserie dando um charme nesse hall de entrada. Se você ainda não viu o post que eu ensino como usar essa técnica francesa de emoldurar paredes, clica aqui: https://decoradoria55.com/aprenda-usar-a-boiserie-do-classico-ao-contemporaneo/


Gostou desse artigo? Conta aqui pra mim nos comentários. É muito importante saber se está sendo útil para vocês.


E se você gosta de decoração e quer dicas diárias sobre o assunto, me segue lá no Instagram: @decoradoria55


Um beijo e a gente se vê por aí 🙂

#dicasdedecoração #fengshui #halldeentrada

26 visualizações

CONTATO

RAQUEL SOUZA

decoradoria55@gmail.com

@decoradoria55

São Paulo / SP

  • Pinterest
  • Instagram

Decoradoria55 © Todos os direitos reservados 2020

Design por Decoradoria55