LOGO-D55completa vercde.png

Sobre o Decoradoria55

Fundada em 2019 pela Raquel, o Decoradoria55 já nasceu online com a intenção de levar uma decoração leve, afetiva e humanizada para o Brasil todo e acabou até extrapolando as fronteiras nacionais em 2020, agora atendendo o mundo inteiro.

Baseamos nosso trabalho na conexão verdadeira com a história do cliente para que o resultado final supere as expectativas e, ainda mais importante, que toda a experiência do processo seja agradável e prazerosa.

O 55 do nosso nome veio do código de área do Brasil (+55), somos apaixonados pela decoração despretensiosa, solta, cheia de vida e de história dos brasileiros. Valorizamos o artesanato local, o design nacional e a bossa que só encontramos por aqui, por isso deixamos registrado no nosso nome esse estilo tão único do Brasil.

Contamos histórias, transformamos espaços e, junto com eles, a vida de quem ali habita. Usar o design como ferramenta de promoção do bem-estar é o que nos move.

Sobre mim

Nascida em Varginha, sul de Minas Gerais, filha de pai comerciante e mãe professora, desde cedo aprendi a importância da boa comunicação e da criatividade com eles.

Meu caminho até o Design não foi linear, saí de casa aos 17 anos para estudar Engenharia Ambiental na Universidade Federal de Lavras, onde expandi (e muito!) meus horizontes, fiz conexões e amizade para a vida, inclusive foi lá que conheci o Matheus, hoje meu marido.

 

Da Engenharia eu ainda carrego comigo o senso analítico e, principalmente, a consciência ambiental e a responsabilidade em fazer nossa parte na busca por um mundo mais sustentável, justo e circular.

Apesar de ter aprendido muito com a primeira faculdade e os trabalhos que vieram a seguir, eu sentia que não estava no meu lugar. Foi então que decidi seguir o meu coração e estudar Design de Interiores, onde me encontrei por completo. Hoje aprofundo meus conhecimentos no Mestrado em Design do Produto e do Espaço pelo IADE de Lisboa, Portugal. 

Comportamento humano, antropologia, análise de tendências e psicologia ambiental são alguns dos assuntos que me dedico a estudar.

 

Para a vida, pratico o essencialismo e slow living e aprendi a ver as coisas mais leves com o Yoga e a meditação.

Minha maior paixão é viajar, conhecer novas culturas, lugares, pessoas e todas as histórias agregadas.

Moro em São Paulo, cidade que eu amo de paixão e sou mãe do Simba, o mascotinho do Decoradoria55.

Fique à vontade, a casa é sua também.

Com carinho,

Raquel Souza